segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Que legal! Chegou o mascote da Turma do Peixe!

Chegada do nosso lindo, Mascote e inicio das suas visitas às famílias.


Comprei um peixe enorme de pelúcia, amarelo com detalhes em azul, o Linguado, do desenho da Ariel.

Trouxe o sacão de presente com o nosso mascote e passei na roda e disse que o saco surpresa tinha sido trazido por mim. Durante a exploração do saco surpresa alguns cheiraram, apertaram, acharam pesado, disseram que era chocolate, brinquedo.

Abri o saco de presente aos poucos fazendo um pouco de suspense, e as carinhas todas curiosas vibraram quando viram o nosso mascote, gritando “Que lindo! Ele é fofinho” (Matheus), Amarelo, brinquedo, Nossa que grandão!(Ana B). O mascote ganhou muitos beijos e abraços de toda a turma...

Lancei a pergunta, temos que pensar em um nome para o peixe. Já foi gritando a.. Ana B, Scott, Scott, O Matheus;amarelinho,douradinho.
                                                                             



Então o nome escolhido por aclamação foi: Douradinho! Igual o personagem central da história (Peixinhos aventureiros), que trabalhei com a turma. Na roda cada criança pode pegar e explorar o mascote. A educadora Fátima esta auxiliando em outra turma,quando veio nos falar bom,dia! Foi apresentada para o Douradinho também. Ela o achou lindooo! E o apertou bastante, rodeada pelas crianças que falavam o tempo todo. Apresentei o caderno (todo decorado com imagens de peixes) que cada família ira escrever como foi à visita da mascote na sua casa. Conversamos sobre os cuidados que cada criança deverá ter com o nosso mascote. Disseram não sujar, rasgar, molhar,

“Bryan” “puxar o rabo dele não pode né”! Cuidar com carinho (prof. Marcia).

Na saída as crianças contaram eufóricas e mostraram com alegria e entusiasmo o mascote para o familiar que vieram buscá-los.

O primeiro escolhido para levar o Douradinho por um dia, foi o Matheus, Assim no mês de Agosto o Mascote, o peixe, Douradinho irá passar um dia na casa de cada criança.

                                  


Angélica, A mamãe do Leonardo, nos presenteou com uma linda sacola, para transporta nosso peixão, para casa das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário